sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Into the Wild.

Chris McCandless
 Este é capaz de ser, por várias razões, um dos meus filmes preferidos de todos os tempos.
Primeiro porque sempre tive uma preferência especial por filmes baseados em histórias reais e saber que esta longa metragem, dirigida por Sean Penn, se tratava de um retrato da curta vida de Christopher McCandless, despertou de imediato a minha atenção.
Depois porque em paralelo com uma grande história está, também, uma banda sonora espectacular, da autoria de Eddie Vedder, que me provoca a mim e a muita gente, vontade de levantar do sofá e "ir ser feliz"! 
Finalmente porque retrata, de uma forma bastante directa, aquilo que todos nós temos vontade de fazer de vez em quando - ignorar tudo e todos, mandar as burocracias e materialismos da sociedade "às urtigas" e ir em busca de uma experiência única e genuína.
Todo o filme é uma inspiração para os apreciadores da Natureza como eu, mas há um momento que eu gosto especialmente, praticamente no final, quando Chris (interpretado e muito bem por Emile Hirsch) salienta a frase "Happiness only real when shared" (TRUE!).   
Não se trata de um final feliz e a escolha que fez custou-lhe a vida, mas a verdade é que em poucos meses, Christopher viveu mais do que todos nós numa vida inteira e é admirável a coragem que teve para o fazer.



Carolina Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário